Como fazer anúncios em carrossel?
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Os anúncios em carrossel permitem que a sua marca se comunique de maneira múltipla e com forte apelo visual. Ao saber como criar a sua campanha desse modo, é possível aproveitar todos os benefícios da alternativa.
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O anúncio em carrossel é um dos principais recursos das redes sociais. Inicialmente, ele permitia apenas o uso de várias imagens, mas evoluiu e passou a aceitar vídeos e até textos e links diferentes para cada elemento.
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Com esse recurso, você pode exibir vários produtos de uma só vez ou mesmo criar algo mais atraente e detalhado. No geral, oferece um bom custo-benefício, já que prolonga o contato com o público — mesmo que seja o primeiro com o usuário alcançado.
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Na sequência, veja como fazer anúncios carrossel no Instagram e no Facebook e aproveite esse componente do marketing digital.
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Afinal, o que é formato carrossel?
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O anúncio em carrossel é um formato de postagem patrocinada, disponível no Facebook e no Instagram, que permite a veiculação de 3 a 5 imagens e/ou vídeos, títulos e links ou chamadas para ação em um único anúncio. Este tipo funciona bem para uma série de empresas e marcas, pois é possível utilizá-lo para:
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● apresentar diferentes produtos;
● trazer detalhes de um mesmo produto;
● postar uma imagem grande dividida em partes;
● contar uma história por meio dos cartões e assim por diante.
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O usuário consegue navegar pelas imagens. No dispositivo móvel, isso é feito deslizando o dedo de uma lado para o outro. No desktop, é por meio dos cliques nas setas.
Empresas de pequeno porte também podem se beneficiar com o formato carrossel, pois ele ajuda a conectar o público e alcançar os objetivos desejados mais rapidamente.
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No entanto, um exemplo dos “grandes” que utilizam este tipo de anúncio com frequência é o Mercado Livre, líder em comércio eletrônico na América Latina. É muito comum ver ofertas de vários produtos de uma só vez em ações desse site.
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Como fazer anúncios em carrossel?
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Para aproveitar ao máximo o benefício, é essencial saber como usar esse anúncio a seu favor. Na elaboração, algumas dicas são bem úteis e permitem explorar os recursos ao máximo.
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É preciso considerar como destacar o diferencial da sua empresa e qual é a estratégia e o objetivo do anúncio — ou seja, vender mais, gerar o reconhecimento, gerar curtidas na página, download de aplicativo, entre outros.
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Confira algumas dicas para que seus anúncios em carrossel sejam mais eficazes.
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Coloque a cabeça para funcionar
Esse formato permite que você use a criatividade. Escolha seus melhores produtos ou os mais procurados e faça uma espécie de catálogo. Também há como mostrar um mesmo produto em diferentes ângulos. Se for contar uma história, utilize fotos que causem um impacto em sequência. Já se a sua marca vende serviços, os vídeos são uma ótima ideia para mostrar o seu trabalho. Lembre-se: o apelo emocional sempre funciona muito bem.
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Cuidado com as imagens
Para funcionar como o esperado, seu anúncio precisa de um fio condutor. O texto é muito importante nesses casos, mas as imagens também são. Preste atenção se todas as imagens seguem um padrão de cores, iluminação e composição.
Como é uma série de fotos, é interessante que todas conversem. Isso vai ajudá-lo a manter seu público interessado no anúncio.
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Não subestime o texto
Sim, o foco do anúncio carrossel são as imagens, mas um título conciso, descrições e botões de chamada para ação podem transformar a publicação e determinar o seu sucesso.
Um texto bem elaborado também ajuda na interação com a marca. As imagens capturam a atenção, mas é o seu texto que mantém o público.
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Não esqueça da identidade visual
Marcas mais conhecidas não precisam se preocupar tanto com isso e são reconhecidas mesmo com detalhes que remetam à marca. As pequenas empresas e marcas novas precisam tomar cuidado com relação à identidade visual no anúncio em carrossel. Você pode usar a última imagem do formato carrossel para mostrar o logotipo da marca, por exemplo.
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Dê o próximo passo
Todo anúncio em carrossel precisa ter o próximo passo. Não esqueça de interagir com o seu público. Convide-o a comprar, acessar seu site, baixar seu app. Para isso, inclua um botão de ação que o direcione para o seu objetivo. O anúncio em carrossel permite que você apresente vários elementos de uma só vez, atraindo a atenção e o interesse do público. Com essas dicas de como fazê-lo, você poderá usar esse poderoso componente das redes da melhor forma.