O marketing é uma das áreas mais importantes para o sucesso de vendas de qualquer negócio. Uma boa campanha de marketing, mesmo que exija um alto investimento, pode gerar resultados 2, 3,10 vezes maior do que o valor investido. Então, para ter um crescimento acelerado na sua empresa, é fundamental investir em marketing! Contudo, se um projeto de marketing não tiver um bom gerenciamento, as chances de ter até mesmo um declínio nas vendas também são muito altas.
É necessário investir, sim, para levar a sua empresa para outro nível. Mas a questão é: Quanto investir? Em qual canal? Qual estratégia aplicar? Como fazer a criação de conteúdos? Fazer tudo isso por conta própria pode ser muito arriscado e até mesmo trazer grandes prejuízos. É por isso que é tão importante ter uma agência de marketing digital e, mais do que isso, escolher uma ótima agência para o seu negócio!
Mas como escolher a agência certa? Existem alguns pontos que você deve considerar ao escolher uma agência de marketing, como por exemplo o seu know-how e tempo de mercado. Neste artigo, vamos dar algumas dicas sobre como escolher a melhor agência de marketing para o seu negócio.
Se possível, busque agências locais
Para escolher a melhor agência para o seu negócio, é importante considerar que mesmo que todo esse trabalho seja possível de forma totalmente on-line, a agência precisa ter um conhecimento da sua região para entender melhor o seu público e até mesmo a sua própria empresa. Então, mesmo que a agência não seja exatamente na sua cidade, se tiver um conhecimento da sua região irá facilitar muito esse trabalho em conjunto.
Por que é importante estabelecer critérios para a escolha da melhor agência?
Verifique a experiência da agência, seu histórico de sucesso e seus cases de trabalho para chegar à melhor decisão. Uma boa agência de marketing certificará o sucesso de sua empresa.
É preciso considerar alguns critérios, veja nossas dicas:
Primeiro contato
A qualidade de atendimento é extremamente importante quando se trata de agências de marketing. Afinal, o primeiro contato que um cliente tem com a empresa é crucial para criar uma boa impressão e fidelizá-lo.
Por isso, é fundamental que a agência ofereça um atendimento profissional, cordial e eficiente. Somente assim será possível conquistar e manter clientes satisfeitos.
Portfólio da agência
Avalie o portfólio da agência e conheça os projetos e segmentos atendidos. Lembre-se que cada projeto tem a personalidade do seu negócio e que não existe copia e cola. A agência que você escolher deve ter expertise na área do seu negócio para garantir um resultado satisfatório.
Na Guia-se, temos mais de 160 profissionais com características e especificidades para atendê-lo, além de um portfólio gigantesco dos mais de 3.000 clientes atendidos anualmente.
Metodologia de trabalho
Pergunte sobre a metodologia de trabalho, como é feito o acompanhamento das tarefas, entregas de relatórios e se existe uma abordagem a ser seguida. Encontre empatia no processo para ter sucesso nos resultados. Isso mostrará que você está comprometido com o projeto e interessado em contribuir para o seu sucesso.
Experiência adquirida com outros clientes
Se falamos de uma agência local, procure saber da experiência adquirida com outros clientes. Grupos de network e contato com clientes do portfólio são válidos. Converse com outras empresas para obter mais informações.
Custo-benefício da proposta
O custo-benefício da proposta nem sempre é o menor preço. É importante ter um entendimento de qualidade e quantidade para tomar a melhor decisão. Todo o know-how de uma agência estará ali naquele valor. Sendo assim, não escolha o mais barato.
Cases de sucesso
Se a agência tiver diversas histórias de sucesso ao longo de anos de trabalho, significa que ela tem um bom conhecimento e consegue obter resultados efetivos para seus clientes. É importante, também, analisar os cases de sucesso para entender se os resultados obtidos pela agência são realmente relevantes para o seu negócio.
Esse é um passo importante para garantir que você está contratando a melhor agência de marketing para o seu negócio e para aquele projeto específico. Além de serem importantes para conhecer a agência, também oferecem informações relevantes para que possa entender quais são as melhores práticas a serem seguidas naquele mercado.
Veja os cases de sucesso da Guia-se”
Resultados
Uma agência de marketing precisa mostrar o caminho para a sua empresa vender mais e alcançar melhores resultados. Fique atento como os resultados serão apresentados e mensurados, uma vez que mais do que uma mídia engajada, é preciso ter resultados efetivos através de uma estratégia eficiente!
Alinhamento de expectativa
Uma boa agência de marketing não fará inúmeras promessas sem fundamento. Ela falará, sim, sobre os resultados que serão obtidos através das ações, mas sem prometer algo que nunca cumpriu com outros clientes. Por isso, observe o histórico da marca daquela agência para entender como foi o trabalho dela ao longo dos últimos anos.
Observe, também, se essa agência está aberta ao diálogo, a entender aquilo que a sua empresa realmente precisa e deixar claro o tempo e a forma que, juntos, poderão alcançar os resultados desejados. A transparência é fundamental!
Conclusão
A Guia-se é uma rede de agências digitais que atende clientes em todo o Brasil e exterior, com estratégias e soluções para diversos negócios e mercados. Possui experiência de mais de 26 anos de mercado e gerenciamos milhões em anúncios todos os anos. Atendemos algumas das maiores e mais bem sucedidas redes de franquias do Brasil, mas também atendemos o lojista local.
Assista ao nosso canal no Youtube com depoimentos dos nossos clientes para entender porque nós somos a melhor agência de marketing para alavancar as vendas do seu negócio!