[fullwidth background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”” padding_right=”” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”content” id=””][one_full last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”align-justify” id=””][fusion_text]O mercado da moda está sempre em constante crescimento, e é um dos segmentos com maior consumo no mundo. Por isso se trata de um mercado que vale a pena investir e consolidar um bom negócio. Esse contexto de popularidade e competitividade requerem estratégias de marketing comercial.
O marketing comercial consiste em estratégias de comunicação para atingir o consumidor final. Uma das principais dificuldades dos empreendedores é conhecer esse consumidor final. Com a gama de informações que o cliente tem acesso, ele acaba estando em constante mudança.
Sobretudo no mundo da moda, onde tudo é regido por tendências e temporadas. O caráter dinâmico desse tipo de mercado exige que o empreendedor esteja sempre atento às inovações, de modo a adaptar suas estratégias de marketing comercial de acordo com o interesse dos clientes.
O processo de marketing de uma loja de roupa consiste em identificar as necessidades e desejos do consumidor e procurar supri-las de modo a satisfazê-lo e fidelizá-lo.[/fusion_text][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][title size=”3″ content_align=”left” style_type=”default” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]As principais estratégias de marketing comercial para vestuário[/title][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][fusion_text]Existem estratégias que você pode implementar para garantir a ascensão da sua loja de roupas. Dentre essas técnicas, destacam-se:
– A localização faz toda a diferença.
Antes de pensar em estratégias de publicidade e marketing comercial, é necessário que o empreendedor tenha em mente que a localização faz toda a diferença no sucesso do comércio, visto que uma das formas de atração e venda é por meio da identificação das vitrines.
Além disso, os produtos devem estar adequados com o fator preço e interesse do público da região. Há alguns fatores que se devem pensar na escolha da localização, tais como fluxo de pessoas, acessibilidade, concorrência direta, facilidade de estacionamento, entre outros.
– Estabeleça parcerias.
As parcerias dentro desse segmento podem ser uma forma muito válida de crescimento mútuo e divulgação. As parcerias podem ser estabelecidas de diferentes formas, dependendo do objetivo final do empreendedor.
Há diferentes meios de formar parcerias e conquistar ainda mais clientes, dentre essas formas, pode-se destacar as parcerias com lojas correlacionadas, troca de banners em sites, parceria de divulgação com blogueiras e media influencers, entre outras.
– Não se esqueça das datas comemorativas.
Vale lembrar que muitas dessas datas foram criadas justamente com o intuito de promover as vendas. Muitas empresas usam essas datas para divulgar suas lojas de roupa. Por esse motivo é fundamental que o empreendedor alinhe suas estratégias de promoção ao calendário anual.
Recomenda-se que seja feito um planejamento das principais datas comemorativas e quais são mais interessantes para o seu público alvo. A partir desse planejamento é possível conduzir o objetivo e funcionamento das promoções e campanhas de marketing comercial.
– Tenha vendedores bem qualificados.
O atendimento de qualidade é um dos principais requisitos que os consumidores procuram no comércio. Esse é um fator determinante na concretização das vendas e no processo de fidelização dos clientes, portanto procure qualificar seus atendentes para sempre oferecer um tratamento cordial e eficiente aos clientes.
– Foque na estrutura da sua loja.
O ambiente da sua loja de roupas deve estar propício às vendas. Isso significar ter a organização das araras e prateleiras exemplar. Sempre bem organizadas e categorizadas. O fácil acesso à visualização também faz toda diferença, viabilizando a compra de itens não planejados pelo consumidor.
Entre estratégias focadas no ambiente da sua loja, pode-se a experiência multissensorial do cliente: uso de música ambiente, perfume característico da loja, oferecer água e doces, textura dos produtos e por fim a decoração do ambiente.[/fusion_text][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][title size=”3″ content_align=”left” style_type=”default” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]O marketing comercial da sua loja dentro do ambiente digital.[/title][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][fusion_text]Uma das formas de intensificar o marketing comercial é associá-lo ao digital. A presença da sua loja na internet pode promover a ida dos consumidores à loja física. Além disso, o alcance da internet e o perfil dos clientes fazem da internet uma poderosa ferramenta de publicidade.[/fusion_text][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][title size=”4″ content_align=”left” style_type=”default” sep_color=”” margin_top=”” margin_bottom=”” class=”” id=””]Faça Gestão integrada:[/title][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][fusion_text]Uma excelente opção é integrar o seu marketing com outra ferramenta digital que auxiliar o crescimento da sua loja de roupas e o otimizar todas as etapas da sua administração. Para isso, uma excelente opção é fazer uso de programa para loja de roupas.
Dentre os processos oferecidos por esses sistemas, destaca-se o controle de fluxo de caixa, vendas realizadas, controle de estoque, contas a pagar e receber, entre outros. As informações compiladas em um ERP, certamente, irão dar subsídios à criação de estratégias de marketing comercial da sua loja.
Isso porque, por exemplo, a funcionalidade controle de estoque vai lhe mostrar quais peças precisam de mais divulgação; o controle financeiro vai mostrar qual o retorno do seu investimento e quanto ainda está disponível para investir em marketing. É evidente que as funcionalidades não param por ai, e você pode conhecer um pouco mais em: sistema de gestão financeira.[/fusion_text][/one_full][/fullwidth]