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Os 5 serviços de marketing digital que geram mais resultados

14 jul 2022

Marketing Digital é como chamamos o conjunto de estratégias utilizadas para promover produtos e serviços através da Internet. Afinal, sabemos que a publicidade mudou completamente nas últimas décadas. Antes, o consumidor tinha acesso apenas aos comerciais televisivos e anúncios nas rádios, por exemplo. Atualmente, o consumidor está conectado e busca muito mais informações sobre uma marca, produto ou serviço. Por isso, é necessário que as empresas busquem soluções através do Marketing Digital para aumentar seus resultados e atingir esse público gigantesco que está na Internet. Então, quando uma empresa decide começar no digital, surge a dúvida: em quais serviços de marketing digital investir? Isso porque nem todos os serviços de marketing digital são iguais! É necessário entender qual produto ou serviço está sendo vendido e para qual público. Neste post, vamos apresentar os 5 serviços de marketing digital que se encaixam para os mais diversos negócios, gerando leads e vendas efetivas. Continue a leitura para descobrir quais serviços podem trazer bons resultados para a sua empresa!

Criação de site conforme as políticas do Google

O primeiro serviço, o mais antigo e um dos mais utilizados, ainda são os sites. Porém, muito mais do que a simples criação, é necessário ter uma estratégia de conteúdo e otimização deste site para que ele esteja em conformidade com as políticas do Google. Carregar rapidamente, ser agradável e intuitivo para o usuário e ter um certificado de segurança atualizado são alguns exemplos do que deve ser trabalhado em um site para que ele seja bem posicionado no Google. A Guia-se Agências Digitais possui um construtor de sites exclusivo, chamado Guiasenet, que é um facilitador para alcançar bons resultados no Google. Através dele, é possível poupar 50% dos esforços necessários para a execução de um bom site, de forma que essa construção fique mais rápida e seja mais efetiva.

Gerenciamento de tráfego pago

O tráfego pago é um dos serviços mais procurados, uma vez que também é muito conhecido atualmente. Afinal, todo mundo já foi e é constantemente impactado por anúncios patrocinados nas redes sociais, ou no Google, ao fazer uma pesquisa ou demonstrar interesse em determinado assunto, não é mesmo? Nas redes sociais do grupo Meta (Facebook e Instagram), podemos criar campanhas para um público alvo muito específico. É possível direcionar desde a localização, até idade e preferências! No Google Ads, incluímos palavras-chave de pesquisa na campanha para que o anúncio apareça nos primeiros resultados. Além disso, através do tráfego pago é possível fazer uma análise de métricas que são determinantes para estratégias futuras. Analisamos as copys (textos dos anúncios), criativos e públicos que mais deram resultados para aprimorar as próximas campanhas e até mesmo toda a estratégia de marketing on e off. É uma mina de ouro de dados!

Geração de conteúdo

Como falamos no início, o consumidor atual busca informações sobre empresas em diversos canais. Mas essas informações precisam ser relevantes, responder dúvidas e, principalmente, despertar interesse e apreço por aquela marca. Por isso, o conteúdo relevante é uma estratégia fundamental para toda e qualquer empresa que queira investir no Marketing Digital. Mas, afinal, como gerar conteúdo? O primeiro passo para gerar um bom conteúdo, é fazer um planejamento de storytelling. O storytelling nada mais é do que contar uma história através de uma boa narrativa e com um enredo interessante. Em outras palavras, é uma forma de falar sobre a sua empresa de uma forma envolvente! Para isso, é possível utilizar as próprias palavras (textos em legendas ou blog, por exemplo) ou recursos audiovisuais, como vídeos para as redes sociais. Trabalhe uma sequência de conteúdos que contem a história da sua empresa e pontos de superação que gerem identificação no seu público. Veja um exemplo: Se a sua empresa vende calça jeans, conte o motivo de ter começado. Foi porque não achava lojas que vendessem jeans para pessoas acima ou abaixo do peso? Ou porque nenhum modelo da sua região te agradava, e então decidiu buscar modelos em outras regiões? Qual a dor que a sua loja resolve? Quais os modelos você tem, e por que eles são os melhores do mercado? Aplique as perguntas acima para o seu nicho de mercado e descubra o poder do marketing de conteúdo! Pode ser muita coisa para pensar agora, mas uma agência de marketing digital pode te auxiliar a ligar esses pontos e criar um conteúdo que impacte o seu público.

Otimização de Site

Outro serviço extremamente importante é o SEO (Search Engine Optimization, ou no português Otimização para Mecanismos de Buscas), que é o conjunto de estratégias utilizadas na construção de sites e geração de conteúdo relevante, para melhor indexação nos resultados, ou seja, para que esse site apareça nos primeiros resultados orgânicos das buscas em buscadores como o Google. O SEO pode ser aplicado em todas as áreas de um site, do blog à loja virtual! Dessa forma, o buscador utilizado entenderá que o site possui um conteúdo relevante que corresponde à pesquisa feita, entregando o site nos primeiros resultados e o melhor: de forma orgânica! Não é um trabalho de resultado imediato, mas com dedicação e paciência é possível posicionar muito bem um site e de forma gratuita.

Inbound Marketing

E, claro, não podemos deixar de falar sobre o Inbound Marketing, que no português significa Marketing de Atração, que é um conjunto de estratégias utilizadas em diferentes canais online para atrair clientes através do marketing de conteúdo. Ou seja, através do Inbound Marketing o consumidor é atraído e busca mais informações sobre a empresa, não o contrário. Normalmente, dividimos o Inbound Marketing em 4 etapas e ações, são elas:



Atrair:

Nesse momento do funil, o consumidor ainda é um desconhecido para você, por isso, é necessário atraí-lo! E isso deve ser feito através de anúncios como Google Ads, Facebook Ads, conteúdo de blog e mídias sociais.

Converter:

Através do conteúdo de qualidade, chega a hora de converter um interessado em Lead, levando ele até uma landing page. Utilizando a CTA correta, esse interessado preencherá um formulário e, através dos dados de contato obtidos, inicia-se uma nova estratégia.

Engajar:

Com as informações de contato em mãos, é possível engajar esse lead com um conteúdo ainda mais personalizado através de campanhas de e-mail marketing.

Fechar:

Após engajar o usuário, o lead já pode ser considerado “quente”, o que significa que é o momento sério para uma abordagem mais direta e pessoal.

Para concluir: invista no que é essencial

Esses são os 5 principais serviços que indicamos para obter os melhores resultados através da Internet. Mas todos eles precisam caminhar em perfeita harmonia para atingir os resultados esperados ao investir em Marketing Digital. Além disso, é preciso analisar o momento certo para aplicar cada uma das 5 estratégias citadas! Não deixe para depois e comece hoje uma nova história para a sua empresa através do Marketing Digital. Entre em contato conosco e saiba como podemos te ajudar a alavancar ainda mais as vendas da sua empresa através da Internet!

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