Muitos empresários, ao sentirem a necessidade de melhorar sua presença digital e, consequentemente, aumentar seus resultados através da Internet, pensam na possibilidade de contratar uma agência. Alguns entendem imediatamente o quanto a agência é fundamental, fazem alguns orçamentos e já fecham um contrato rapidamente.
Mas também existem outros casos, em que os empresários são um pouco relutantes e apresentam alguns questionamentos, como:
- Vou ter resultados com uma agência digital?
- Vou ter um bom retorno financeiro (aumentar minhas vendas)?
- Não seria melhor contratar uma equipe interna?
- Posso seguir com a minha empresa sem mais esse custo de agência?
- Consigo fazer sozinho?
Por isso, trouxemos alguns pontos que são fundamentais para entender, de uma vez por todas, que não ter uma agência digital pode custar muito caro! Entenda:
Não ter uma Agência Digital é colocar limite no seu faturamento
Não ter uma agência digital com as melhores estratégias já testadas no mercado é sinônimo de viver estagnado, não ter uma perspectiva de aumento nas vendas e faturamento, e nunca conseguir levar a sua empresa para outro nível. As vendas são realizadas sempre para o mesmo público, no mesmo lugar, da mesma forma e na mesma quantidade.
Quantas vezes você já parou para pensar e se deparou vivendo o ciclo de trabalhar, vender, faturar sempre o mesmo, pagar os custos e ter sempre a mesma lucratividade? Quantas vezes você imaginou como seria a sua empresa e a sua vida pessoal se conseguisse vender e faturar mais? Quantas vezes você sonhou com a sua empresa faturando muitos dígitos e sendo referência no segmento?
Isso só é possível com uma agência digital que entende que a alma de todo e qualquer negócio é a VENDA. Ou seja, uma agência que aplica todas as melhores estratégias digitais para posicionar a sua empresa no mercado com um produto/serviço de alto valor percebido. Além disso, a agência digital precisa estar integrada com o departamento de vendas para melhorar e acelerar o atendimento dos seus clientes, não deixando nenhuma oportunidade de venda passar.
Não ter uma Agência Digital e contratar uma equipe interna pode custar muito mais
Uma Agência Digital também apresenta o melhor custo-benefício. Isso porque uma única agência apresenta diversas habilidades como:
Inbound marketing, SEO, tráfego pago, e-mail marketing, e-coomerce, CRM e vendas, mídias sociais e etc.
Ou seja, em um único contrato você pode incluir diversos serviços que incluem: pesquisa, planejamento, produção de conteúdo, análise de resultados e, claro, toda a experiência para entregar os melhores resultados para te entregar absolutamente tudo pronto, apenas aguardando a sua aprovação.
Enquanto que, para ter todos os serviços citados acima, seria necessário contratar diversos profissionais como:
- Copywriter;
- Gestor de tráfego;
- Especialista em e-commerce;
- Social Media;
- Analista de Marketing;
Além disso, em uma equipe interna é necessário fazer diversas assinaturas de ferramentas que fazem parte do trabalho destes profissionais e dedicar ainda mais tempo do departamento administrativo e financeiro para gerir tudo isso. Ufa! Quanto trabalho, não é mesmo?
É possível seguir sem uma agência, mas é impossível levar a sua empresa para outro nível sem uma!
Para concluir, queremos deixar claro que sim, é completamente possível seguir sem uma agência. Mas é impossível vender e faturar mais no século XXI sem investir no digital. Como disse Albert Einstein:
“Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.”