O que é War Room?
A War Room, em português Sala de Guerra, tornou-se conhecida durante a Segunda Guerra Mundial. Foi durante esse período que Winston Churchill, então primeiro ministro do Reino Unido (terra da Rainha Elizabeth II), fez de um bunker o local ideal para reunir membros de sua equipe e traçar estratégias de resistência contra a Alemanha nazista de Adolph Hitler, e realmente conquistaram esse objetivo. E, sim, a war room pode ser uma ótima estratégia para o marketing digital!
Qual a ligação da War Room com o Marketing Digital?
A war room permite que empresas possam monitorar e analisar os resultados das suas campanhas de marketing digital em tempo real, da mesma forma que Churchill reuniu-se com os membros de sua equipe para analisar e traçar estratégias de guerra. Além disso, a war room também pode ajudar a identificar problemas e oportunidades nas campanhas para que as estratégias sejam ajustadas rapidamente.
Sabemos que a comunicação on-line é a marca registrada de tudo o que envolve o digital, mas em alguns momentos criar essa conexão pessoal entre agência e empresa é crucial e pode mudar completamente os resultados.
O ambiente da sala de guerra: Empresa X Agência de marketing
O ambiente da sala de guerra entre os decisores da empresa e da agência de marketing pode ser extremamente competitivo. As duas partes estão buscando obter o melhor resultado possível para seus clientes (empresa como cliente da agência e consumidor final como cliente da empresa), o que pode gerar muita pressão e tensão. No entanto, a verdadeira chave para o sucesso neste ambiente é a colaboração. Quando as duas partes trabalham juntas, elas podem criar campanhas e estratégias que são mais bem-sucedidas do que qualquer uma delas poderia alcançar sozinha.
War Room para Marketing Digital
Especialmente designado para acompanhar e monitorar projetos de marketing digital e vendas, é nesse ambiente que fica concentrada a equipe responsável pelo sucesso das campanhas, que analisa os resultados em tempo real e toma as decisões necessárias para alcançar os objetivos traçados.
Computadores, notebooks, telas de TV e quadros brancos são alguns dos itens indispensáveis para compor o cenário da sala de guerra. Lá, são reunidos todos os dados relevantes sobre o andamento das campanhas, com gráficos e tabelas que permitem uma visualização rápida dos indicadores chave. É possível expor ideias, apresentar possibilidades, questionar e analisar tudo o que envolve a campanha, em uma conversa direta e franca entre os envolvidos.
Conclusão
Os resultados após o uso da War Room são extremamente positivos e transformadores. Em um único encontro, é possível fazer o que dezenas de e-mails não poderiam e em um tempo recorde, isso porque o método é capaz de gerar muitas ideias e soluções criativas para um projeto de marketing digital. Além disso, o ambiente propiciado pela “sala de guerra” estimula a colaboração e a troca de experiências entre o cliente e a agência.
Se quiser vencer a concorrência e vender muito mais, entre em contato com uma agência Guia-se para alcançar melhores resultados para a sua empresa!