Blog

3 segmentos de mercado que podem se beneficiar da Inteligência Artificial no Marketing Digital

A inteligência artificial (IA) pode ser aplicada em diversos segmentos e setores, desde a indústria até a área da saúde, passando por finanças, varejo, transporte, educação, entre outros.
Pode ser utilizada para melhorar a eficiência e a produtividade em processos de produção e logística, ajudar a tomar decisões mais precisas no que diz respeito à área financeira, auxiliar no diagnóstico e tratamento de doenças e, claro, quando falamos de Marketing Digital, a IA pode ser usada para segmentar o público de maneira mais eficiente, pois ao analisar e compreender os comportamentos de consumo de um determinado público, a tecnologia pode direcionar os anúncios e campanhas mais adequados a cada segmento.
No entanto, é importante lembrar que cada segmento tem suas particularidades e desafios específicos, o que pode influenciar na forma como a IA é aplicada. Além disso, é preciso levar em conta questões éticas, legais e de segurança relacionadas ao uso da IA em cada setor. Por isso, é muito importante fazer uma avaliação do segmento antes de correr buscar investir nessa tecnologia. No momento, trouxemos 3 segmentos que podem se beneficiar da IA de forma comprovada e segura. Confira:

Serviços Financeiros

O segmento de Serviços Financeiros pode se beneficiar da Inteligência Artificial de diversas formas. Principalmente pelo fato de ser um setor com grande volume de dados (cadastros, registros de operações, etc), é possível ter informações valiosas para incorporar à decisão de segmentação de públicos. Com dados relevantes sobre o comportamento dos consumidores, a IA consegue determinar quais públicos-alvo são os mais lucrativos e quais os que possuem maior propensão ao consumo. Ao usar a inteligência artificial para coletar, analisar e interpretar dados financeiros de empresas e consumidores, é possível tomar melhores decisões de segmentação de públicos, garantindo melhores resultados no marketing digital.

Viagens e Turismo

A IA pode contribuir muito para o setor de Turismo. Afinal, uma grande necessidade do setor é conseguir oferecer ofertas personalizadas para o público certo, com base nas suas condições financeiras e preferências. A IA atua nessa personalização da experiência do cliente, analisando dados e comportamentos de viagens, possibilitando recomendações personalizadas para cada cliente (destinos, voos, acomodações e passeios). Além disso, os chatbots e a assistência virtual também podem ajudar para responder as perguntas comuns dos clientes em tempo real, suporte, e ajudar com reservas e planejamento de viagens.

Imobiliárias

As imobiliárias buscam cada vez mais maneiras de otimizar o seu marketing digital para alcançar e segmentar um público cada vez maior. A Inteligência Artificial vem oferecendo novas possibilidades para imobiliárias ao lhes permitir que selecionem o público alvo com mais eficiência e precisão do que nunca.

A Inteligência Artificial permite que as imobiliárias monitorem e analisem dados demográficos específicos para identificar seus melhores clientes. Por exemplo, ela pode analisar dados sobre a idade, localização, gênero, renda e outros fatores importantes para determinar qual grupo de pessoas é mais propenso a comprar imóveis.

O uso de ferramentas de automação permite que as imobiliárias direcionem mensagens a grupos de clientes com base em suas necessidades e interesses específicos. Também é possível utilizar a análise avançada de dados para determinar quais grupos de pessoas estão procurando imóveis em áreas específicas ou quais grupos são mais suscetíveis a comprar apartamentos de luxo. Isso ajuda as imobiliárias a direcionar anúncios mais precisos e relevantes para seu público-alvo, aprimorando assim suas chances de conversão.

Por último, temos também a visualização de propriedades, em que a IA pode criar visualizações em 3D para que os clientes possam explorar o imóvel virtualmente, diminuindo o fluxo de visitas presenciais e economizando tempo.

Para todos os segmentos, uma agência de marketing digital como a Guia-se é a melhor escolha!

A Guia-se é uma agências de marketing digital que já está inserida na era da Inteligência Artificial. Com o objetivo de ajudar empresas a melhorar a eficiência dos seus esforços de marketing digital, a Guia-se está disponível para conversar com cada empresário e gerente para entender as necessidades de cada segmento de mercado. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como podemos ajudar sua empresa nessa nova era de negócios!

Veja mais notícias!

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O mundo dos negócios está em constante transformação, e a velocidade dessas mudanças tem sido exponencial. Se você é um empreendedor e ainda não percebeu o impacto da Inteligência Artificial (IA), é hora de "acordar!". Convidamos você a mergulhar nas profundas...

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

Não são apenas as boas ideias que fazem um negócio escalar. Cultura, ambiência, coragem e decisão rápida são combustíveis poderosos na trajetória de empreendedores de alto impacto. No novo episódio do Guia-se Podcast, recebemos Rapha Mattos, um dos maiores...

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

No universo cada vez mais competitivo do marketing digital, uma verdade permanece firme: quem não se posiciona é posicionado. Foi com essa frase de impacto que Talyta Morgana — convidada do episódio especial do Guia-se Podcast com o CEO José Rubens — deu início a uma...

Política de Privacidade

Nós usamos cookies em nosso site. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.

Consulte nossos Termos de Privacidade para ler a Política de Privacidade completa.