Segmentação e cruzamento de palavras-chaves faz campanha através do Google Adwords aumentar o tráfego no site e vendas pela internet
A grande vantagem de anunciar através do Google Ads é que o retorno do valor investido, na maioria das vezes, é rápido e certo. Para entender como ele funciona, preste atenção nos anúncios que aparecem na parte superior e lateral da página de resultados do buscador. Estes links patrocinados têm relação com palavras-chaves pesquisadas por você. Isso significa que, as palavras-chaves selecionadas ao elaborar um anúncio utilizando o Google Adwords serão cruzadas com as palavras-chaves pesquisadas por potenciais consumidores, fazendo com que a propaganda apareça automaticamente na página de resultados.
O que garante as grandes chances de conversão no Google Adwords é que o link patrocinado vai aparecer, exatamente, no momento em que o usuário realiza a busca pela palavra-chave definida. A estimativa de quantas pessoas irão clicar no anúncio e de fato realizar uma compra depende muito do ramo de atuação do cliente, do tipo de campanha e da qualidade da sua elaboração. Por exemplo, se a cada 10 cliques uma nova venda for realizada, a campanha já terá sido rentável. Para deixar mais claro, vamos supor alguns valores: se o seu cliente estiver pagando R$ 0,15 por clique e 10 pessoas clicarem no anúncio, ele terá gasto R$1,50 para conquistar um novo comprador, o que é bem barato e, praticamente, impossível através de veículos de mídia tradicional.
O Google Adwords também oferece uma forma de anunciar através da rede de display, que são sites e blogs afiliados à plataforma do Google e que exibem anúncios, como Gmail, YouTube, entre outros. Neste formato, é possível segmentar o link patrocinado para aparecer somente em blogs e sites relacionados ao setor que interessa. Investir no Google Adwords é rápido e simples, basta que um planejamento da campanha seja realizado junto ao empreendedor para definir os objetivos. Com o anúncio pronto, cabe ao Google aprová-lo e liberar a publicação do mesmo nas páginas de resultado ou na rede de display.
A principal preocupação ao anunciar na internet é o quanto uma campanha vai custar. Uma das formas mais comuns de investimento no Google Adwords é o Custo Por Clique (CPC). Nele, o empresário só paga quando um internaura clicar no link patrocinado. O preço deste clique é definido em um leilão de palavras, na qual a empresa para um valor pela palavra-chave pretendida. Ou seja, palavras-chaves mais requisitadas tendem a ser mais caras do que outras palavras. A qualidade do anuncio também pode influenciar o preço a ser paga por clique, ou seja, o anuncio é avaliado pelo Google e quanto mais útil for para o usuário melhor será a qualidade do mesmo e mais barato. Por isso a necessidade de um profissional, que conhece os pré-requisitos do Google: ele tornará a campanha mais barata e efetiva, aparecendo para um número maior de potenciais clientes, por um valor menor.
Para melhorar ainda mais os resultados, com o Google Adwords é possível segmentar o anúncio para aparecer somente em uma região geográfica, dispositivo (celular, tablete, etc), interesse, canal, palavra-chave e remarketing. Isso fará o fluxo de visitantes aumentar no site do seu cliente e, consequentemente, as vendas online também. Precisa de ajuda? Conte com Guia-se Agências Digitais