Quer vender mais e não sabe por onde começar? A internet pode ser uma grande aliada nesse objetivo. Basta que você invista na criação de uma página de vendas online.
Mas atenção! Não basta simplesmente postar produtos e valores. É fundamental conquistar seus visitantes, para que eles realmente se convertam como clientes. Confira, a seguir, tudo o que você precisa saber sobre páginas eficientes que realmente têm o poder de transformar seus resultados.
Páginas de vendas que convertem
Uma página de vendas online que converte pode ser chamada de landing page. Ela conta com elementos que visam converter o visitante em lead, e, posteriormente, em cliente fidelizado.
Se um usuário procura por determinado termo em um site de busca e acessa sua página, ela é considerada como uma landing page. No entanto, ela deve ser bem estruturada para ter uma boa taxa de conversão.
Estrutura de uma página de venda
Uma landing page pode ser estruturada de várias formas diferentes. Por exemplo, contar com uma pequena descrição de sua oferta com um botão para saber mais e um formulário de cadastro, seguido por breves descrições de seus produtos e serviços e outros links para mais acessos que você porventura tenha, como blog e contato.
Ou então, contar com um formulário de conversão para um teste ou um download no começo, seguindo a mesma estrutura depois. Tudo depende de sua proposta e de seu negócio.
Exemplo de landing page:
Para conhecer outros modelos de landing page que mais convertem, entre em contato conosco e enviaremos os modelos de página de vendas que desenvolvemos.
Construímos landing pages através da plataforma WordPress. Nosso principal serviço é o Guia Net, por meio do qual desenvolvemos as páginas que convertem (page), também chamadas de páginas de captura.
A importância do formulário de captura
O formulário de captura que um modelo de página de vendas online oferece, como cadastro, download ou teste, é essencial para coletar dados. Essas informações serão utilizadas no futuro para efetivamente converter os leads adquiridos em clientes — de modo que esses registros se mostram de alta relevância para as landing pages que mais convertem.
Vale observar que o usuário sempre deve ter acesso ao conteúdo prometido depois do preenchimento do formulário. Mais para a frente, você poderá continuar a alimentá-lo com outros posts e materiais e manter seu interesse pelo seu negócio.
O objetivo mais destacado deste modelo de página de vendas é alcançar o público-alvo de seu negócio. A página inicial, então, deve ser razoavelmente simples e adaptável (design responsivo) aos dispositivos móveis.
Principais ferramentas para análise da página de vendas online
Agora, vale ressaltar que algumas ferramentas são essenciais para analisar o desempenho de sua página de vendas online. Veja só!
1. Plataforma – WordPress
O WordPress é uma solução rápida e fácil para criar landing pages. Está sempre atualizado, é intuitivo e conta com templates profissionais para você começar.
2. Acessos na página – Google Analytics
Já com o Google Analytics, você consegue avaliar uma série de informações importantes para entender seus clientes. Como geolocalização do usuário, quanto tempo ele ficou em sua página, qual link gerou mais cliques, quais canais geram mais leads e assim por diante.
3. Mapa de calor – Hotjar
O Hotjar funciona como um mapa de calor. Ele mostra onde os usuários mais clicam, até onde rolam a página, quais elementos podem confundir seu cliente, entre outros.
4. Pixel do Facebook
Com o Pixel do Facebook, você consegue mensurar a eficácia de seus anúncios e publicidade, com base nas ações dos usuários em sua página.
5. Conversão do formulário de contato
O formulário deve sempre ser o foco de páginas que convertem. Ele deve ter poucos campos, para estimular o primeiro contato, e em contatos posteriores, podem se tornar mais elaborados.
E então, está preparado para criar sua página de vendas online com base nessas dicas? Agora que você já conhece os melhores modelos de landing page e o que fazer para ter uma boa página de conversão, não há dúvidas de que conseguirá atingir todas as suas metas!
Que tal conferir mais dicas para se posicionar bem na internet? Veja quais são as 10 estratégias mais eficientes de Marketing Digital e coloque em prática!