Blog

As 5 leis do engajamento na Internet
Engajamento Na Internet

[fullwidth background_color=”” background_image=”” background_parallax=”none” enable_mobile=”no” parallax_speed=”0.3″ background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” video_url=”” video_aspect_ratio=”16:9″ video_webm=”” video_mp4=”” video_ogv=”” video_preview_image=”” overlay_color=”” overlay_opacity=”0.5″ video_mute=”yes” video_loop=”yes” fade=”no” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding_top=”20″ padding_bottom=”20″ padding_left=”” padding_right=”” hundred_percent=”no” equal_height_columns=”no” hide_on_mobile=”no” menu_anchor=”” class=”content” id=””][one_full last=”yes” spacing=”yes” center_content=”no” hide_on_mobile=”no” background_color=”” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” background_position=”left top” hover_type=”none” link=”” border_position=”all” border_size=”0px” border_color=”” border_style=”solid” padding=”” margin_top=”” margin_bottom=”” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” class=”allign-justify” id=””][imageframe lightbox=”no” gallery_id=”” lightbox_image=”” style_type=”none” hover_type=”none” bordercolor=”” bordersize=”0px” borderradius=”0″ stylecolor=”” align=”center” link=”” linktarget=”_self” animation_type=”0″ animation_direction=”down” animation_speed=”0.1″ animation_offset=”” hide_on_mobile=”no” class=”” id=””] Engajamento Na Internet[/imageframe][fusion_code]PGJyPg==[/fusion_code][fusion_text]A Internet chegou para quebrar várias barreiras no âmbito social, geográfico e cultural cultivadas no mundo off-line e que influenciam, de certa forma, a coleta de informação e de conhecimento das pessoas. É fato que com a popularização e o crescimento da web, mais pessoas entraram para uma nova realidade que envolve o ambiente digital, facilitando a comunicação e também a obtenção de conhecimento.

Além de a Internet agregar novos valores e novas oportunidades aos usuários, essa interface também permite que as empresas estejam mais próximas de seus consumidores e interajam com eles por meio de ações de Marketing Digital nas mídias sociais. Ainda mais que hoje é muito comum os próprios internautas trocarem informações sobre os produtos e as marcas nas redes sociais e nos blogs, construindo uma nova forma de os consumidores adquirirem informações sobre o que desejam comprar.

Inclusive, segundo uma pesquisa encomendada pelo site MercadoLivre, 61,4% dos internautas brasileiros procuram informações sobre os produtos e os serviços que almejam comprar/contratar em redes sociais como forma de ajudar no processo de decisão de compra. Isso significa que a grande maioria dos usuários leva em consideração os comentários e as recomendações deixadas por outros consumidores sobre a marca ou produto que têm interesse.

Como a confiança nas pessoas está cada vez mais em alta, as empresas devem aproveitar essa maré para se engajarem na Internet e proporcionarem boas razões para que os seus clientes e consumidores estejam não apenas plenamente satisfeitos com o que a marca tem a oferecer, mas também participem e interajam com a empresa com a intenção de conquistar a confiança de seus clientes. Pensando nisso, é fundamental que essas empresas estejam presentes na Internet e se engajem na web:

1ª Lei do Engajamento – Nós procuramos conforto em uma relação: As pessoas gostam de participar de comunidades, fazer parte de algo maior, por isso estão conectadas a plataformas, como o Facebook e o Twitter.

2ª Lei do Engajamento – Todos nós temos algo para dizer: As pessoas gostam de falar e compartilhar, por isso é dever da empresa fornecer as ferramentas certas e aproveitar esta disposição dos usuários.

3ª Lei do Engajamento – Precisamos nos sentir importantes: As pessoas gostam de ser reconhecidas e de se sentirem importantes, por isso é fundamental que a empresa promova isso dando atenção e premiando o seu consumidor.

4ª Lei do Engajamento – Somos hipnotizados pela beleza: Imagens, principalmente as bonitas, atraem os usuários, por isso, é interessante utilizar recursos e aplicativos que agreguem fotos ao seu conteúdo, como é o caso do Instagram.

5ª Lei do Engajamento – Somos capturados pelo desconhecido: Os internautas sempre são motivados pelo desconhecido, gostam de testar e fazer novas coisas. Trazer essa ideia e sensação de mistério faz com que usuários procurem desvendar esse enigma.

O engajamento das marcas nas mídias sociais é relevante porque estimula os seguidores e consumidores a capturarem e entenderem o conceito e as ações da marca. É muito importante que as empresas compreendam como é poderoso um comentário positivo ou negativo da sua marca na Internet, e que, mesmo não estando presente na web por meio de sites ou perfis em redes sociais, as empresas sempre estão presentes em comentários e/ou recomendações de seus clientes deixados em blogs ou redes sociais. Engajar-se na Internet e trabalhar com ações bem planejadas de Marketing Digital só tende a potencializar ainda mais os resultados da sua empresa na web. Pense nisso![/fusion_text][/one_full][/fullwidth]

Veja mais notícias!

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O mundo dos negócios está em constante transformação, e a velocidade dessas mudanças tem sido exponencial. Se você é um empreendedor e ainda não percebeu o impacto da Inteligência Artificial (IA), é hora de "acordar!". Convidamos você a mergulhar nas profundas...

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

Não são apenas as boas ideias que fazem um negócio escalar. Cultura, ambiência, coragem e decisão rápida são combustíveis poderosos na trajetória de empreendedores de alto impacto. No novo episódio do Guia-se Podcast, recebemos Rapha Mattos, um dos maiores...

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

No universo cada vez mais competitivo do marketing digital, uma verdade permanece firme: quem não se posiciona é posicionado. Foi com essa frase de impacto que Talyta Morgana — convidada do episódio especial do Guia-se Podcast com o CEO José Rubens — deu início a uma...

Política de Privacidade

Nós usamos cookies em nosso site. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.

Consulte nossos Termos de Privacidade para ler a Política de Privacidade completa.