Blog

Guia-se Agências Digitais Realiza sua 13ª Convenção Anual

A Guia-se Agências Digitais, a maior rede de agências digitais do Brasil, fez história nos dias 05 e 06 de outubro de 2023 ao realizar a 13ª edição de sua renomada Convenção. Este ano, a franquia inovou ao adotar um formato híbrido, combinando encontros presenciais e transmissões ao vivo para oferecer aos participantes o melhor dos dois mundos.

A Convenção Guia-se tem como objetivo fornecer aos franqueados insights valiosos sobre as principais tendências de mercado e motivá-los para o próximo ano. Com palestrantes experientes e inspiradores, o evento ofereceu conteúdo exclusivo destinado a orientar e educar os presentes, com aplicação prática ao longo do próximo ano.

Além disso, no evento ocorreu o lançamento de novos projetos marcantes para a rede, como o lançamento do Podcast Guia-se, com participantes de peso e um conteúdo riquíssimo, e também o lançamento do novo vídeo Institucional. 

Primeiro Dia: Palestras de Alto Impacto

O primeiro dia do evento começou pontualmente às 08:00, com o palestrante presencial Henrique Mol, CEO do grupo Encontre sua Franquia, que possui 7 redes de franquias e mais de 1.815 franqueados no Brasil e em todo o mundo. Em sua palestra inspiradora intitulada “Dando a Volta por Cima”, Mol compartilhou histórias de empreendedorismo e como este pode transformar vidas, oferecendo oportunidades para a realização de sonhos.

Júlio Segala, vice-presidente de Operações no Kumon América do Sul, e membro dos comitês de Micro franquias & Novos Modelos e Educação da ABF, trouxe à plateia detalhes sobre a cultura interna que tornou a marca Kumon reconhecida nacional e internacionalmente.

Rafael Kiso, fundador da mLabs, plataforma de gestão de mídias sociais e parceiro da Guia-se, compartilhou insights valiosos sobre estratégias em mídias sociais e destacou a importância de adotar uma mentalidade orientada por dados para obter os melhores resultados para os clientes.

Alexandre Canatella, co-fundador da startup brasileira de culinária CyberCook, adquirida pelo Carrefour Brasil, abordou o “Empreendedorismo Digital”, oferecendo uma visão abrangente das oportunidades que o mundo digital oferece a empreendedores com uma visão voltada para o futuro.

Humberto Madeira, Vice-presidente da Franquia & Compensation da Prudential do Brasil, liderou uma palestra fundamental sobre como explorar o potencial de vendas, especialmente no ambiente digital.

Para encerrar o dia de palestras, Alex Pinhol, CEO da Webfoco + Pippe, uma agência de marketing premiada pelo Google, compartilhou segredos de gestão aplicáveis para franqueados expandirem suas agências e aumentarem seus lucros usando técnicas exclusivas.

Após as palestras, a franqueadora promoveu um painel de discussão sobre um dos tópicos mais debatidos do ano: Inteligência Artificial, com a Krislley Fernandes, da Agência 1 da Guia-se, Felipe Morais, professor de MBA, e com a franqueada Kátia Garcez, da unidade RJ Barra da Tijuca. Nesse momento, os franqueados compartilharam suas experiências sobre como a IA tem aprimorado suas operações diárias e discutiram os desafios que precisam ser gerenciados para evitar problemas potenciais, gerando uma série de insights valiosos.

Segundo Dia: Explorando o Marketing e a Inovação

No segundo dia, Rodrigo Abreu, Presidente da AlphaGraphics Brasil, Diretor de Marketing da ABF e líder da Indústria Gráfica do Brasil, apresentou uma visão abrangente sobre marketing, tanto online quanto offline, para fortalecer a marca Guia-se por meio de cada franqueado.

Na segunda palestra do dia, Denis Santini, publicitário e empresário especializado em franquias e varejo, compartilhou os “7 Franquehábitos do Franqueado de Alta Performance”, oferecendo orientações práticas para alcançar altos níveis de produtividade e sucesso no modelo de franquia.

Na terceira palestra do dia, Deiverson Migliatti, palestrante presencial, contou um pouco da sua história com a sua franquia Sterna Café, e como anos depois um franqueado chamou a sua atenção por ter uma história parecida com a sua, o Lucas Pereira. Lucas decidiu empreender sem condições, apenas com uma mentalidade empreendedora. Ambos estiveram no palco da Convenção motivando e emocionando os franqueados da rede. 

André Girotto, especialista em Alta Performance Executiva e Liderança 10X, abordou “O Enigma da Motivação do Século 21”, revelando as principais razões que mantêm um empreendedor motivado e ágil para conquistar seus objetivos. A palestra também foi presencial e muito interativa! 

Guga Schifino, especialista em comportamento e consumo na Era Digital e CEO da DX.CO, focou em tendências de mercado e previsões futuras na palestra sobre “Inteligência Artificial”. Ele explicou como aplicar a IA de maneira positiva para aumentar as vendas e obter resultados mais eficazes em menos tempo.

Na penúltima palestra do dia, Eduardo Correa, Especialista em Inbound Marketing, Inside Sales e Account Based Marketing, abordou o “Account Based Marketing”, discutindo as táticas comerciais cruciais para persuadir e vender mais para médias e grandes empresas.

Encerrando o evento com chave de ouro, Alexandre Weimer, CEO da A9 Performance e cofundador do HJ Conference, compartilhou uma palestra sincera e emotiva intitulada “Papo Reto: De Empreendedor para Empreendedor”, abordando os medos, dúvidas, alegrias e conquistas possíveis por meio do empreendedorismo.

O Encerramento Triunfante

O CEO da Guia-se, José Rubens, encerrou o evento com uma mensagem inspiradora sobre como o amor e a dedicação fazem a diferença no cotidiano do empreendedor. Independentemente dos obstáculos e fracassos, Rubens enfatizou a capacidade de recomeçar, reconquistar e alcançar o sucesso desejado quando o trabalho é realizado com paixão.

José Rubens também estendeu seus agradecimentos a cada membro de sua equipe, ressaltando a contribuição fundamental para o sucesso contínuo da rede. Um agradecimento especial foi feito aos mentores da rede, responsáveis pelas mentorias e treinamentos contínuos. Foram mencionados os mentores: 

  • Rosana Fernandez, da unidade São Paulo Tatuapé;
  • Márcio Cunha, da unidade São Paulo Mooca;
  • Kleber Ramalho, da unidade Campinas Proven;
  • Rodrigo Guandalini, da unidade São Paulo Vila Prudente.

Além disso, durante o encerramento, houve a premiação do Programa de Excelência da rede, reconhecendo os 10 franqueados que se destacaram em diversos aspectos durante o ano e premiando os top 05: 

  • Marcia Barbosa, da unidade Vinhedo, em 5º lugar;
  • Patrícia e Diego, da unidade SP Santana, em 4º lugar;
  • Walter Pedra e Bárbara, da unidade Salvador Portugal, em 3º lugar;
  • Michele Vieira, da unidade Indaiatuba Norte, em 2º lugar
  • E os grandes ganhadores: Rogério Magalhães e Heliane Barros em 1º lugar!

Ao final de cada dia de evento, aconteceu um happy hour com muita descontração, troca de experiências e risadas. Afinal, depois de tantos aprendizados, o que resta é a união de uma franquia que também é uma grande família. Franqueados e colaboradores celebraram juntos mais um ano de trabalho árduo, conquistas e sucesso! 

Veja mais notícias!

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O Tsunami da IA que Redefine Negócios e Carreiras

O mundo dos negócios está em constante transformação, e a velocidade dessas mudanças tem sido exponencial. Se você é um empreendedor e ainda não percebeu o impacto da Inteligência Artificial (IA), é hora de "acordar!". Convidamos você a mergulhar nas profundas...

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

O Poder da Cultura e das Decisões Rápidas

Não são apenas as boas ideias que fazem um negócio escalar. Cultura, ambiência, coragem e decisão rápida são combustíveis poderosos na trajetória de empreendedores de alto impacto. No novo episódio do Guia-se Podcast, recebemos Rapha Mattos, um dos maiores...

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

Como Ganhar Dinheiro Sendo Você na Internet

No universo cada vez mais competitivo do marketing digital, uma verdade permanece firme: quem não se posiciona é posicionado. Foi com essa frase de impacto que Talyta Morgana — convidada do episódio especial do Guia-se Podcast com o CEO José Rubens — deu início a uma...

Política de Privacidade

Nós usamos cookies em nosso site. Na medida em que esses cookies não sejam estritamente necessários para a navegação em nosso site e/ou o fornecimento de nossos Serviços, solicitaremos que você concorde com o uso de cookies quando visitar o nosso site pela primeira vez.

Consulte nossos Termos de Privacidade para ler a Política de Privacidade completa.